O Medo - As 7 Portas por onde entra o Medo e o Mal

As 7 Portas Por onde entra o Medo e o Mal


O medo é uma das formas que paralisa o ser humano. O medo é visto como uma das principais armas forjadas pelo inimigo para nos bloquear. A nossa mente absorve este sentimento e alimenta um tipo de fantasia através dos olhos. O medo pode entrar através de 7 portas .

O medo traz a todos que dão espaço para ele, extremo terror e tremor. Quando vemos a maldade do ser humano e o rumo que o mundo está tomando, ficamos com medo e procuramos de todas as formas nos proteger do mal. 

O mal tem sim espalhado no mundo terrores como a pedofilia, os assaltos, a violência, a  prostituição, as drogas , o alcoolismo, mas se formos analisar, o mal começa dentro de cada um de nós.

O mal aproveita o nosso medo para causar mais estragos. Ele se alimenta do medo de cada ser humano.

 Em Gênesis 4.6,7, Deus alerta Caim sobre o mal. Então disse o Senhor: Por que andas irado, e por que descaiu o seu semblante?Se procederes bem, não é certo, de que serás aceito?Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz á porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.

Sabemos que todos os dias o pecado bate a nossa porta e nos traz o medo. Mas temos que estar atentos e pedir a Jesus que vá a frente e não permita que o mal entre dentro de nós. Isso acontece quando temos uma vida de oração e quando nós estamos sempre vigiando. 

Em Mateus  26.41 diz: Vigiai e orai , para que não entreis em tentação; o espírito , na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Vamos conhecer agora as 7 portas por onde entra o medo e o mal


O medo e o mal entram através de nossa mente, pelos pensamentos. Apesar de não controlarmos os nossos pensamentos, podemos escolher quais pensamentos devem permanecer. Seja os positivos ou negativos, os bons e os maus, os verdadeiros ou os falsos. A decisão é sua.


O medo e o mal podem entrar através de nossos olhos. Jesus disse que se nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será iluminado. Porem, se for mau, todo o corpo serão trevas. Então tome muito cuidado de como você enxerga às circunstancias ao seu redor e as pessoas que surgem em seus caminhos.


O medo e o mal podem entrar pelos ouvidos. Jesus disse muitas vezes, quem tem ouvidos ouça o que eu tenho a dizer. Porque ele sabia que estamos sujeitos a ouvir muitas vozes. Muitos são alvos das vozes do mal e de pessoas que fazem o que ele pede. Mas devemos dar atenção somente aquilo que Deus diz em sua palavra. Para que não caiamos em tentações, palavras maldosas, mentiras, enganos ou palavras que venha a nos entristecer o coração e a nos afastar da fé que temos em Jesus.

O medo e o mal podem entrar através de nossa boca. Quando falamos o que não devemos, como fofocas, lamentações, murmurações, brigas, discussões, palavras de ofensas ao outro, estamos enfraquecendo o nosso espírito. E com isso, damos brechas para que o inimigo use estas palavras contra nós e contra a quem falamos mal.


O medo e mal podem entra pelo nosso coração. Por meios de sentimentos e desejos pecaminosos, podemos nos afastar completamente de Deus. Em Provérbios 4.23 fala que devemos guardar o nosso coração, pois é o bem mais precioso, dele procedem às fontes da vida. Devemos lutar contra os sentimentos de ódio, inveja, raiva e todas as coisas que venham a nos afastar de Deus.

O medo e o mal podem entrar através das obras de nossas mãos. Como? Quando negamos ajuda a alguém, quando as suas mãos entram em contato com qualquer tipo de vicio como as drogas , o cigarro, o alcoolismo, o sexo. Jesus nos alerta que seremos julgados pelo mal ou pelo bem que fizemos, ou seja, pelas obras de nossas mãos.


O medo e o mal podem entrar através de nossos pés. Por onde você anda e com quem você anda, definem quem você é e para onde você esta indo. Se estiver andando pelo caminho das drogas, feitiçarias, bebedices, prostituição, o mal e o medo entrarão com força total para te destruir.


Fiquem alerta quanto às entradas do mal e do medo em sua vida. Peça ajuda a Deus e Ele lhe mostrará o único caminho para vida verdadeira, saudável e do bem. Onde nem o mal, nem o medo terão como entrar.

Não tenha medo de sonhar os seus sonhos, não tenha medo de realizá-los.

Não tenha medo de voar alto. Não tenha medo de aproveitar a tecnologia a seu favor.

Não tenha medo de crescer em conhecimento.

Não tenha medo de arriscar. Faça.

Esteja sempre fazendo algo para melhorar a sua vida.

Estude, faça faculdade, trabalhe, Crie viva, descanse, faça exercícios físicos, mentais e cuide de seu espírito e de sua alma.

 Elas são preciosas para Deus.

Deus abençoe sua vida e lhe traga coisas saudáveis para ti.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Uma Monografia Passo a Passo

Os 7 Hábitos de Sucesso